Você está realizando um trabalho no Instagram já faz algum tempo, mas não está satisfeito com a quantidade de pessoas que estão seguindo a sua marca? Então, aprenda, neste post, como aumentar seguidores de forma orgânica para melhorar suas vendas.

Trabalhar estrategicamente nessa plataforma não é mais uma opção, mas uma necessidade, já que, recentemente, o Instagram anunciou que chegou à marca de 1 bilhão de usuários ativos.

Para que você consiga alcançar uma parcela desses usuários, é preciso dedicar um pouco do seu tempo para aumentar o engajamento do seu perfil e conquistar de vez mais seguidores e potenciais clientes.

Listamos, abaixo, cinco dicas importantes para facilitar a sua rotina de esforço na plataforma e trazer organicamente novos seguidores. Veja!

Como aumentar seguidores de forma orgânica no seu Instagram

1. Invista na relevância dos conteúdos

Todo material que você oferecer no Instagram deve estar completamente alinhado com o seu público-alvo. Pesquise o que os seus seguidores gostam de ver e de ler e baseie a sua produção nessas preferências. Produza imagens bem elaboradas que chamem atenção e que ofereçam algo novo para as pessoas — isso torna o seu conteúdo único e de muita relevância.

2. Use gatilhos mentais

Uma boa prática e que pode surtir muito efeito nessa busca por novos seguidores é a utilização de gatilhos mentais. Aposto que você já clicou ou comprou algo quando leu “últimas unidades com preço de lançamento” ou “não perca a oportunidade de ser o primeiro a ter x produto”, não é mesmo? Isso é muito utilizado na mundo digital porque funciona de verdade.

As possibilidades de gatilhos mentais são as de escassez, urgência, autoridade, reciprocidade, prova social, porquê, antecipação, novidade e relação entre dor e prazer.

3. Integre o Instagram a outras redes sociais

Essa prática é utilizada para que você faça a propaganda do seu Instagram nas suas outras redes. Partindo do princípio que quem segue a sua marca em uma rede social se interessa pelo seu produto, esse usuário, provavelmente, acompanhará a sua empresa em todas as possibilidades online.

A própria plataforma disponibiliza a ferramenta para você integrar o Instagram ao Facebook, Twitter, Google + e outros.

4. Realize promoções

Se tem uma estratégia que traz seguidores organicamente é a realização de promoções. Todas as pessoas gostam de ganhar um presente ou ter um benefício e, para conquistar isso, realizam as pequenas exigências que as empresas solicitam, como seguir a página. Essa é uma ótima oportunidade de trocar gentilezas com o seu público-alvo.

5. Mantenha um relacionamento com os seguidores

Relacionar-se agradavelmente com as pessoas tem um poder inimaginável não só na vida real, mas também na virtual. Por isso, interaja com os seus seguidores e também com o público que ainda não segue a sua marca, mas que está propenso a tal ação. Responda comentários, mensagens encaminhadas para o seu direct, curta o que as pessoas falam sobre a sua marca e realize ações que demonstrem que a sua empresa também sabe da existência do público. Pequenas atitudes conquistam o coração dos usuários online.

Além dessas dicas, você também pode firmar parcerias com outras marcas ou com micro-influenciadores que estão inseridos no seu mercado e realizar o famoso networking. Isso pode ampliar o ramo de atuação online da sua empresa e trazer seguidores que, até então, não sabiam da sua existência.

Siga essas dicas que, certamente, você vai conseguir aumentar seguidores de forma orgânica no perfil da sua marca no Instagram. Comece hoje mesmo e veja como seus resultados serão potencializados. Se você gostou dessas dicas e quer continuar recebendo nossos conteúdos, não deixe de nos seguir no Facebook e também no Instagram.

Não há nenhum comentário no momento.