O Instagram cresceu muito nos últimos dois anos. Recentemente, a rede social atingiu a marca de 700 milhões de usuários, chegando ainda mais perto do Facebook (que tem 2 bilhões de usuários). Dito isso, uma coisa é certa – anunciar no Instagram vale cada vez mais a pena.

Por quê?

Bem, de acordo com relatórios e estudos, 89% dos usuários do Instagram estão fora dos EUA e têm entre 18 e 29 anos. Além disso, cerca de um terço dos usuários freqüentaram a faculdade e 26% deles ganham mais de 75.000 dólares por ano.

Para as marcas que anunciam no Instagram procurando pessoas geralmente mais jovens, o Instagram é possivelmente a maior e mais eficaz rede social em que vale a pena anunciar. Uma vez que se baseia em fotos e vídeos (além da função Stories), ela se torna uma ótima fonte para engajamento.

Mas como anunciar no Instagram da maneira correta?

Entenda através do nosso guia…

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Anunciar no Instagram: pequenas e médias empresas / Startups

O Instagram é perfeito para startups e todas as pequenas e médias empresas que procuram expandir suas redes e promover seus produtos e serviços para públicos direcionados. Assim que a publicidade no Instagram foi oficialmente introduzida (no final de 2015), muitas empresas aproveitaram as oportunidades concretas e audiências segmentadas, ao mesmo tempo em que diminuíram drasticamente os gastos com seu orçamento.

Além disso, os anúncios do Instagram se mostraram eficazes para gerar novos negócios e, essencialmente, aumentar as vendas. De acordo com um relatório da empresa de pesquisa de mercado eMarketer, mais de três quartos das empresas americanas com 100 funcionários ou mais estão realmente incorporando o Instagram em sua nova estratégia social este ano.

A plataforma ainda oferece, a cada anunciante, uma paleta de ferramentas de rastreamento e análises que ajudam as empresas a entender o comportamento de seus públicos-alvo e maximizar o seu investimento publicitário ao obter mais vendas por dinheiro gasto.

Em poucas palavras, anunciar no Instagram é ótimo para interações. O conteúdo, por outro lado, é visualmente poderoso e envolvente, o que torna a conversão maior do que o conteúdo em forma de texto. No entanto, a publicidade no Instagram não é simples – e há vários tipos de anúncios para escolher.

Tipos de anúncios do Instagram

Existem três formas de anunciar no Instagram que você pode escolher quando promove sua marca para o público. Se seus objetivos são aumentar as vendas / downloads, obter mais tráfego no site ou obter leads de negócios, o Instagram ajuda você a encontrar o público que está procurando.

Abaixo, estamos listando os cinco tipos de anúncios do Instagram e explicando como funciona cada um deles.

Anúncios de foto: uma ótima maneira de contar uma história ou apresentar produtos

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Este é o tipo mais comum de anúncio no Instagram, onde as marcas contam sua história e apresentam seus produtos ou serviços através de fotos. Basicamente, uma foto patrocinada aparece no feed do público-alvo com a tag ‘Patrocinado’, levando ao link onde as pessoas podem conferir o produto ou realizar a compra.

Os anúncios por fotos são ótimos e os mais utilizados hoje em dia. A razão por trás disso é simples – eles não são invasivos ao aparecer no feed dos usuários.

Anúncios de vídeo no Instagram: até 60 segundos de duração

Os anúncios de vídeo são uma forma de anunciar basicamente tudo no Instagram. Eles estão aparecendo no mesmo formato do anúncios em fotos – mas certamente são mais capazes de envolver e convencer os usuários. Isto ocorre graças ao poder do vídeo como um formato, que é atraente e ótimo para as vendas.

De acordo com algumas pesquisas, 71% dos usuários são mais propensos a gastar mais em anúncios de vídeo – onde 27% deles são especificamente direcionados ao Instagram. Isso apenas confirma o fato de que o engajamento gerado através do vídeo definitivamente vale a pena (e é bom para todos).

Anúncio Carrossel

O anúncio de carrossel é um tipo de anúncio que permite aos usuários deslizar para saber mais sobre a imagem ou o vídeo que estão assistindo. Na maioria das vezes, ele é usado ​​com botões de chamada para ação que, quando “clicados”, levam à página real do produto ou serviço.

Por exemplo, um vídeo de um produto em movimento com um carrossel poderia, potencialmente, levar à página onde você pode comprar esse produto. Ao contrário dos anúncios impressos, esses anúncios de carrossel são baseados em ações e oferecem o benefício adicional de levar os usuários ao seu site para que eles possam saber mais sobre suas ofertas.

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Quer se trate de um ebook que você acabou de escrever, um evento que você criou ou um produto que deseja vender, os anúncios de carrossel no Instagram são uma maneira perfeita de direcionar seus usuários e levá-los para a página que você deseja.

Anúncio no Instagram Stories

Instagram Stories é uma nova tendência, onde as pessoas vêem o conteúdo de fotos e vídeos da sua lista por cerca de alguns segundos. O recurso acaba de ser apresentado aos anúncios. O que realmente significa que as marcas também podem anunciar no Instagram Stories e capturar a atenção de alguém que se desloca através das histórias de seus perfis de interesse.

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As campanhas que usam esses tipos de anúncios também são bem-sucedidas – apenas porque o usuário pode “deslizar o dedo para cima” e ser direcionado para uma página de destino. Se é um produto, uma oferta de tempo limitado, um convite para um evento ou um produto gratuito, a publicidade no Instagram através da função Stories funciona porque os usuários estão buscando ativamente novos conteúdos.

CTA (botão para ação no perfil)

Por último, mas não menos importantes, vêm os botões CTA, que atraem os usuários a realizar uma ação e estão localizados nos perfis das marcas. Isso também significa que eles não são tão intrusivos.

Incorporados em 2015, os botões de chamada para ação (CTA) incluem exemplos como “Comprar agora” ou “Instalar agora” para diferentes tipos de produtos, aplicativos ou conteúdo digital. Eles podem ligar a qualquer destino dentro ou fora do Instagram, estando sempre alinhados com os objetivos da sua marca.

Como Começar

A primeira coisa que você precisa fazer para começar a anunciar no Instagram é criar uma página do Facebook para sua empresa. Como o Facebook possui o Instagram, ambas as redes sociais estão de alguma forma conectadas.

Abaixo, estamos listando todas as etapas para começar a anunciar no Instagram:

  1. Inscreva-se no Business Manager em www.business.facebook.com;
  2. Adicione sua conta do Instagram no Business Manager;
  3. Crie seu anúncio do Instagram visitando o painel Criação de Anúncios;
  4. Escolha seus objetivos para o anúncio;
  5. Clique em Audiência para criar uma audiência para o seu anúncio (selecionando as principais características do seu público, como idade, gênero, interesses, comportamentos, afinidade étnica etc.);
  6. Visite orçamento e agendamento e escolha o orçamento diário ou vitalício do anúncio que você está executando;
  7. Certifique-se de conhecer todos os requisitos técnicos e de design da foto;
  8. Comece a monitorar o desempenho de seus anúncios e melhorá-los ao longo do tempo.

Como encontrar o tipo certo de anúncio no Instagram?

Mesmo que esses cinco tipos de anúncio sejam bastante simples e diretos, a maioria dos empresários hoje em dia não sabe qual pode ser o ajuste certo para seus objetivos. Nosso melhor conselho é escolher anúncios de fotos primeiro e ver como ele sai ou, se você tiver um orçamento maior, diversifique e otimize seus anúncios de uma só vez.

Conheça Seu Público

Saiba quem precisa do seu produto ou serviço antes de começar a anunciar…

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Perguntar-se quem são esses clientes não lhe dará a resposta exata, mas irá te ajudar a filtrar seus interesses, hábitos, dados demográficos etc. Para obter os melhores resultados, você precisa imaginar e traçar o perfil de um cliente ideal para então se aprofundar em detalhes como idade, localização, empregos, salários e, até mesmo, tipos de personalidade.

Utilize Boa Escrita

O conteúdo escrito que você está usando em seus anúncios é igualmente importante para a imagem ou o vídeo. Na verdade, uma legenda no Instagram conta muito sobre a voz da sua marca e sua personalidade.

Para descobrir qual é a voz da sua marca, você deve começar a perguntar-se sobre as principais qualidades do serviço/produto que deseja promover e fazer um brainstorm com os atributos que descrevem sua marca.

Junto com as legendas, sua copy (escrita persuasiva) deve incluir hashtags – se desejar que seu anúncio seja bem-sucedido. De acordo com alguns estudos, as postagens incluindo hashtags (segmentadas) são mais envolventes e relevantes perante o público para o qual se está anunciando.

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Métricas

Se aprende muito medindo o sucesso de seus anúncios no Instagram. Assim como os seus anúncios no Facebook, existem muitas métricas no Instagram que permitem que você domine o ofício e veja o que funciona e o que não é para o seu público.

Em outras palavras, as métricas são sua planilha mais valiosa. É o dinheiro que você gastou para descobrir o que converte para seu público. De um conjunto de anúncios para outro totalmente diferente ou com apenas algumas mudanças, eles podem ajudá-lo a eliminar as coisas que não funcionam – e manter os formatos de anúncios que mais convertem e podem ser otimizados.

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Se Espelhe Em Bons Exemplos

A melhor maneira de aprender a anunciar no Instagram é vendo como outras marcas anunciam. Existem muitas marcas bem sucedidas que você pode seguir no Instagram. De Coca-Cola ao próprio Instagram, Dominos, BMW, Nike e outros…ver seus conteúdos lhe dará idéias e ajudará você a aprender com os melhores.

Se você se deparar com um problema, não puder publicar seu anúncio ou se está enfrentando qualquer tipo de dificuldade, esse recurso incrível do Facebook sobre os anúncios no Instagram irá ajudá-lo. Visualizar um exemplo de anúncio e listar todas as recomendações sobre o seu design, requisitos técnicos e chamadas para ação lhe dará uma idéia melhor do que funciona e de como dominar a criação de anúncios na rede social.

Conclusão

A melhor maneira (e o melhor momento) para anunciar no Instagram é agora, sabendo que o seu custo ainda é relativamente acessível (e pequeno) em comparação aos resultados que se pode obter.

Então, você está pronto para mergulhar nas possibilidades de publicidade no Instagram – e começar a construir o seu anúncio perfeito?

Estamos torcendo por você!

 

 

  • Talles

    Olá
    Quero comprar instgram a parte de 300k de seguidores.
    Chama pelo zap
    11 969176227