Com a recente atualização do Instagram, os stories se tornaram a tendência do aplicativo. Diante isso, houve um grande aumento no número de engajamentos e compartilhamentos de fotos momentâneas na rede social.

Mas, em primeiro lugar, você sabe o que são os stories? Lançada em 2016, a nova aplicabilidade da plataforma possibilita compartilhar fotos e vídeos que permanecem visíveis por, no máximo, 24 horas.

Um empreendedor do século XXI deve estar atento a todas as possibilidades de divulgar seu negócio nos mais diversos canais de mídia. Pensando nisso, desenvolvemos um artigo com tudo o que você precisa saber sobre o Instagram Stories Ads.

Listaremos, também, algumas formas de promover campanhas e conquistar novos clientes. Então, não perca tempo e continue a leitura!

Quais são as características do Instagram Stories Ads?

Como já foi dito, a duração de 24 horas é uma característica marcante dessa nova funcionalidade. Com ela, os usuários passaram a compartilhar muito mais eventos do dia a dia, melhorando o engajamento com os seguidores.

Para quem deseja divulgar sua marca nos stories, é preciso desenhar uma estratégia de comunicação e conteúdo que desperte o interesse e a curiosidade dos clientes. Confira, logo abaixo, as principais características do Instagram Stories Ads!

Tempo do vídeo

Pensar em desenvolver um conteúdo curto, interessante e que chame atenção em meio a diversos outros stories pessoais e de publicidade deve ser o ponto de partida para criar um bom anúncio.

O tempo máximo de vídeo é 15 segundos (que podem ser fragmentados em mais de um story), ao passo que o maior tamanho permitido é 2,3 Gigabytes. Seguir as proporções, as resoluções e os formatos do aplicativo é imprescindível para que a campanha tenha um bom alcance e, consequentemente, atraia leads — clientes em potencial.

Publicações que ocupam toda a tela

O aspecto visual é importantíssimo para qualquer campanha, independentemente de ser promovida no Instagram. Por isso, é recomendável usar uma imagem chamativa ou um vídeo que mantenha o usuário interessado pelo conteúdo veiculado.

Uma publicação que ocupa toda a tela tende a ser bem mais efetiva e chamativa. Portanto, invista em anúncios que explorem o campo visual em sua totalidade, respeitando os limites do formato, com imagens ou vídeos.

Possibilidade de áudio

Você já notou a presença de áudios nos stories? Trata-se de uma alternativa para divulgar sua campanha no Instagram. É bem recomendável colocar uma imagem no plano de fundo e adicionar um áudio com técnicas de copywriting.

Essa é uma forma de persuadir o cliente a comprar seu produto ou adquirir os serviços oferecidos. Além disso, é fundamental ter uma imagem imersiva, que faça com que o usuário preste atenção em apenas uma informação.

Ou seja: com a foto no fundo e um áudio, é bem provável que a pessoa se concentre mais no seu Instagram Stories Ads do que nos conteúdos dos concorrentes.

Como anunciar no Instagram Stories?

Agora que você já conhece um pouco mais dessa funcionalidade, pode surgir uma dúvida bastante comum. Afinal, como fazer uma campanha nos stories?

Usando o Gerenciador de Anúncios do Facebook

Em primeiro lugar, após logar e se cadastrar na rede social, é preciso acessar o Gerenciador de Anúncios do Facebook. Existem 3 opções de objetivos para o marketing nessa ferramenta: visualizações do vídeo, conversões e alcance.

Como as próprias palavras já denotam, é possível medir a efetividade da campanha pela quantidade de visualizações ou pelo número de pessoas que são alcançadas. Por fim, a outra métrica pode ser avaliada pela conversão, induzindo o usuário a fazer uma determinada atividade que gere resultados para a empresa.

Em outras palavras, trata-se de torná-lo uma efetiva oportunidade de negócio, seja com uma compra imediata ou o estreitamento das relações para uma venda posterior.

Definindo um nome para a campanha

Voltando ao passo a passo de como formular uma campanha no Instagram Stories Ads, é preciso definir um nome para ela. Vale lembrar que essa segunda iniciativa ocorre depois de você já ter estabelecido o tipo de objetivo do marketing.

O nome deve estar ligado à estratégia da publicidade. Uma loja de brinquedos, por exemplo, pode escolher o seu da seguinte maneira: {Conversões+Brinquedos Pelúcia}. Isso facilita bastante o acompanhamento dos resultados e das métricas de sua campanha, permitindo uma visualização eficiente e prática.

Colocando o anúncio na forma de stories e selecionando o tipo de mídia

Na sequência, o 3º passo a ser seguido é modificar a opção “Editar Posicionamentos”, para colocar seu anúncio na forma de stories. Campanhas desse tipo têm configurações próprias, o que impossibilita selecionar outro formato.

O 4º passo é de suma importância. Nessa fase, é selecionado o tipo de mídia que vai ser veiculado (imagem ou vídeo). Defina qual é o melhor para o seu negócio e procure usar bastante do copywriting para gerar um texto persuasivo, mas que seja mais curto e objetivo.

Não se esqueça de que o vídeo deve ter uma duração máxima de 15 segundos nos stories. Assim, fica mais fácil planejar a melhor opção para divulgar uma campanha que converta bastante.

Por fim, temos a geração de uma amostra de como será o anúncio. Aqui, o empreendedor terá noção de como o seu mercado consumidor vai poder acessar as campanhas no Instagram Stories Ads.

Erros e apresentações incorretas podem ser corrigidos antes do resultado final. Não se esqueça de incluir sites ou mídias sociais como direcionamentos de sua campanha.

Qual a importância de ter anúncios chamativos e impactantes?

O monótono, algo que acontece corriqueiramente, tende a ser tratado como normal — e não desperta o nosso interesse, não é mesmo? Com o marketing, não é diferente. Conteúdos “mais do mesmo” geram pouco engajamento e baixa conversão.

Por isso, é fundamental desenvolver campanhas chamativas e impactantes. Inovação é tudo para qualquer negócio. Procure criar textos interessantes, um copy que venda e imagens que despertem a curiosidade de seus clientes. Após isso, fica muito mais fácil ofertar seus produtos e ter um bom feedback.

E então, gostou do nosso conteúdo? Já usou o Instagram Stories Ads? Deixe um comentário no campo logo abaixo e compartilhe suas experiências conosco!

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