Influenciadores digitais são pessoas que têm grande destaque e credibilidade nas mídias sociais, a ponto de — como o nome já diz — influenciar a audiência a comprar produtos, baixar aplicativos e passar a seguir uma empresa nas redes sociais, a partir de um comportamento espontâneo e interativo.

Ter uma parceria com um digital influencer no Instagram para dar mais relevância à marca, além de aumentar suas vendas e seguidores, é uma tendência nos dias atuais. Segundo dados da Influencers Market 2016, feita pela Youpix, a plataforma é responsável por mais de 31% desse tipo de publicidade, sendo considerada a rede social mais procurada por esses profissionais.

Mas o que é preciso fazer para fechar esse tipo de parceria? Falaremos sobre isso no post a seguir. Confira!

Defina os objetivos

Antes mesmo de sair pesquisando por influenciadores, é importante já ter os objetivos claros e bem definidos. Não vá atrás de um profissional apenas para uma moda, saiba o que você quer alcançar para definir se realmente essa é a melhor estratégia para o seu negócio. Quer aumentar o número de seguidores? Melhorar o posicionamento da marca? Aumentar o tráfego? Faça uma lista dos seus principais anseios com uma possível parceria.

Conheça o perfil do influenciador

Só porque a profissão dele é influenciar a audiência, não quer dizer que ele vai conseguir se identificar e atingir o mesmo público-alvo do seu negócio. Se você tem uma loja de chocolates talvez não seja a melhor escolha fazer parceria com uma blogueira que fala sobre o estilo de vida low carb, por exemplo.

Por isso, é importante pesquisar e conhecer o perfil do influenciador que você deseja contratar. E isso não se limita somente ao nicho do profissional, mas também à sua linguagem, faixa etária da audiência, qualidade das publicações, se possui boas fotos, entre outros.

Ofereça suporte para a criação de conteúdo

Outra dica para fechar uma parceria de forma bem-sucedida é oferecer suporte durante a criação do conteúdo. Isso não quer dizer que você vai passar a controlar as palavras do influenciador — afinal, a espontaneidade depende da liberdade criativa. É importante lembrar que você é o especialista do seu produto. Portanto, não há alguém melhor para direcionar o criador de conteúdo para que ele esteja alinhado com os seus objetivos.

Combine uma estrutura de colaboração

Há diversas formas de realizar o pagamento pelos serviços de um influenciador — em dinheiro, amostras de produtos, descontos nas lojas da empresa etc. Tudo vai depender do projeto desenvolvido e do contrato proposto. Sendo assim, não deixe de combinar qual será a estrutura de colaboração antes mesmo de fechar uma parceria, a fim de verificar se a sua empresa realmente tem o suporte necessário.

Seguindo estas dicas e usando um cronograma de prazos para as postagens, sua empresa terá controle do investimento feito no influenciador e poderá garantir uma parceria de qualidade para a sua marca.

Agora que você aprendeu a fechar parceria com um digital influencer no Instagram, compartilhe este conteúdo com seus colegas de trabalho nas redes sociais!

Não há nenhum comentário no momento.